Saturday, March 21, 2009

Edinburgh



O Pub!



As igrejas transformadas em teatros de portas coloridas.



Entrada do Castelo



Vista da cidade medieval



Os estranhos e simpáticos recantos do interior dos quarteirões.





Catedral de St. Giles



Pormenor da Catedral de St. Giles



Abertura para o interior do quarteirão...todas com um enquadramento perfeito!



A cidade com mais centro histórico que já conheci... Mesmo quando se atravessa a cidade nunca há aquela quebra brusca entre centro e periferia. Tudo é escuro e antigo o que nos remete para a época medieval no momento em que entramos na cidade.
Cidade bastante pequena para ser uma capital europeia. As pessoas são extremamente simpáticas, não apenas politicamente correctas como os alemães, mas verdadeiramente prestáveis e descontraídas. Nos cafés somos sempre atendidos com um Hey man! e à saída um Cheers!
Às vezes sentia-me como se estivesse no Porto, só faltava ouvir falar português! Até a brisa fria de mar se sentia nos meus primeiros dias de Primavera.
Próxima viagem será Suécia, logo, cada vez atraso mais a Primavera para mim...esperemos que mude por aqui, este frio sem interrupção já começa a irritar um pouquinho! Já nem o sol me alegra como antes...

2 comments:

Anonymous said...

Olá Maria,
O teu últimmo post é algo deprimente. Por que não escolhes agora outros destinos (Sul)e guardas os Nórdicos para o Verão?

tio CC

Maria Emanuel said...

No Verão quero é praia! =) Para piorar, rumo, hoje, a Estocolmo por uma semana de férias! é para chegar, aqui, e dizer que tá muito simpático com 2ºC! A neve voltou a Darmstadt...espero que quando voltar já tenho passado esta onda de frio!