Friday, October 31, 2008

Bibliothek



Esta é a minha nova escola, aqui, estou eu na minha primeira ida à biblioteca. Como acho que eles gostam muito de investigar, penso que vou passar aqui, muitos dias...
Um edificio que quer ser um único mas que se divide em dois edifícios independentes. Para ir de um para o outro temos de experimentar o óptimo friozinho alemão.
Aqui, temos o pátio que une e parte os edifícios, local de encontro e do normal cigarro.
A minha nova escola consegue ter este ar triste mesmo quando está sol.

8 comments:

CRUZ said...

se viesses a ETSAB, verias que não é muito melhor!!!

mas também ha que ter em conta que nós estamos mal habituados! o siza nao é exemplo pa ninguem!!!

Maria Emanuel said...

Tens razão...apesar de chover no bar, quero as minhas cadeiras bambas e mesas de madeira do bar para pousar o café, quero a vista para o rio, quero o sol a bater na minha janela e o branco que me ilumina o dia.

Anonymous said...

São só Saudades, ó Maria!
Eu levo-te um pouco de cheiro aqui de Tugal quando te for ai em Dezembro. Que tal umas castanhinhas assadas com o quente cheiro das ruas de Lisboa?
Por aqui tb está frrriiio e estamos todos em crrriiiise, mas nós temos estas coisas boas que nos enchem os 5 sentidos! :)

Beijo.

Queres um ramos de orégãos e de hortelã caseira???

Maria Emanuel said...

Castanhas...comi uma vez! mas oferecidas...são muito caras. Há muitas na rua mas que não se podem comer...venenosas! Estranho, nunca tinha ouvido falar em castanhas venenosas...

Anonymous said...

Eu já!
São maiores e existem no Sameiro.

Beijos,

Anonymous said...

Muito bom... castanhas venenosas.

Eu levo.te castanhinhas de tugal!
mas tb são caras: no continente o kilo a 4,50eur!

Na rua, meia duzia a 1eur, a dúzia a 2eur.

:)

Fábio said...

Pois é as saudades da bela FAUP!! Agora tamos nós em erasmus na sala do 5ºano onde so uma pequena janela nos permite ver o rio, e acima de tudo a torre do 4ano e recordar o bom ano que passou.bons tempos em projecto. Agora para alem de parecer que estamos de volta ao 1ano,pois nao se conhece nimguem, ainda andamos com um trabalho q ao fim de 3meses continuamos sem perceber o k se ker...enfim... Há ainda que informar que a dona Fátima cada vez cozinha melhor para que nos sintamos em casa... ou não...

Maria Emanuel said...

Aqui, só há janelas para a "floresta" que neste momento tem umas cores óptimas de Outono...mas que é sempre um pouco depressiva, o sol nunca brilha!
Não conhecer ninguém é o verdadeiro Erasmus...Aqui, não dá para fugir uns 30m da aula para um café prolongado no bar onde se encontra sempre alguém! Existe bar, existem pessoas...mas muito raramente conheço alguém, só às vezes por sorte porque temos o café mais barato e melhor do campus, então, vai tudo lá parar!
Quanto a não saberes o que se anda a fazer...junta-te ao clube! Tenho grupos para tudo..mas eles não fazem nada! Combino horas para nos encontrarmos..nunca podem todos ou não aparecem! Tive quase uma semana fora, deixei coisas minhas pa acabarem...tudo explicado...não percebem nada! ai ai... Acho que andam mais perdidos que eu!ahaha. Pensei que fosse impossível...mas não! Cumprimentos aí aos verdadeiros faupianos ; )